Mudança de Planos



Primeiro mini ataque cardíaco. Minto, antes desse e-mail eu já havia experimentado outros. Como eu disse no outro post, eu tive 3 opções de universidades. Depois de muito pesquisar, decidi que queria mesmo ir pra Londres, e minhas opções foram University of the Arts London, Middlesex  University of London e University of East London. Inicialmente minha primeira opção era a UAL (que é linda), mas depois de saber que o nível de exigência deles é muito superior ao que eu tenho de projetos/trabalhos, meu bom senso e um medinho falou mais alto, e resolvi colocar a UEL como primeira, por saber que eu teria mais chances de conseguir entrar. Me arrependi um pouco, pois ouvi diversas reclamações da universidade, e por alguns outros motivos:

1. Localização: Apesar de ser em Londres, fica em uma parte afastada da cidade, muito estranha, considerada perigosa. Realmente não há muita coisa em volta (pelo menos não deu pra ver pelo google maps), só um aeroporto muito próximo (sim, um aeroporto, que é igual a barulho, que é igual a Lídia irada).

2. A Universidade em si: Tudo bem, é o aluno quem faz o curso, concordo plenamente. A UEL, pelo que tenho lido, é uma universidade bem livre: você estuda se quiser. Mas isso acaba abrindo espaço para muitos alunos que não querem nada com a vida dura mancharem a imagem da Universidade.

3. Brasileiros: A UEL já havia aceitado mais de 100 pessoas do SWB só nesse edital. Acaba que os brasileiros moram juntos, e estão sempre juntos. Eu me veria muito próxima apenas dos meus amigos brasileiros, e no conforto de poder falar português all the time, o que eu não quero.

Hoje, por um milagre divino, recebi o seguinte e-mail do SWB:


Como eu já estava com um apertozinho no coração por não ter escolhido Middlesex, fiquei mega feliz! Enviei o e-mail aceitando logo, e novamente aguardamos até dia 8, quando sai a lista oficial. Se lá estiver meu nome, Middlesex, aí vou eu!

Atenção: Não estou criticando a UEL, nem quero passar uma imagem negativa! Esses são os meus motivos pessoais por ter ficado com um pouco de arrependimento e por ter logo agarrado a oportunidade de ir pra Middlesex. Pode ir pra UEL sem medo de ser feliz! Tenho certeza que seria ótimo também.

Já já vou fazer um post mais detalhado sobre a Mdx, sua localização e mais coisas lindas!


Nenhum comentário: